domingo, 9 de dezembro de 2012

Planejando o Look - Parte I - Verão

Vou aproveitar essa época de fim de ano - e umas micro férias que terei - para dar uma ajeitada no meu guarda-roupa. Ando super, super, super enjoada de ir com as mesmas produções para todo canto. Geralmente é o figurino de trabalho que vai comigo passear no sábado de manhã e sair com os amigos à noite. É que, na falta de grana, dei prioridade às roupas de trabalho, porque sou advogada e preciso andar bem vestida.


 Mas agora isso acabou! Iupiiii!!!! Comecei a montar os looks e estou comprando roupas específicas para o dia, a noite, o trabalho. Meu corpo é o seguinte: eu estou muuuuuito acima do peso (vide régua acima), mas meu formato é relativamente proporcional de cima abaixo. Não tenho quadris gigantes nem pequenos. Também não tenho peitão. O que tenho muito são braços grossos (então, nada de colocá-los de fora) e, ultimamente, uma barriguinha que antes não existia.  Outro problema é que eu tenho umas gordurinhas localizadas nas costas que detesto. Eu sempre uso um tailleurzinho, uma jaqueta ou uma blusinha fina por cima de tudo.
 
Para janeiro estou planejando umas roupinhas bem frescas, arejadas, com cores que lembrem sol. Serão umas bermudinhas confortáveis, sandálias rasteirinhas e toques de cor. Eu adoro azul turqueza, coral, verde clarinho, laranja. Sempre coisas simples, não tenho a necessidade de ser inovadora, apenas de me sentir bem. Pensei, por exemplo, em algo assim:
 
 
No shopping aqui do meu bairro tem duas lojas de roupas de tamanhos grandes. Uma delas não é muito legal, mas a outra tem muitas opções. Esta semana comprei duas calças jeans e uma camisetinha de malha. Tinha umas blusas de noite lindíssimas, algumas com paetês foscos, que eu gosto. Estou tentada a voltar lá.

Um recurso que costumo utilizar, mas muita gente tem preconceito, é roupa de costureira. Como nem sempre eu consigo encontrar tudo o que quero do meu tamanho, mando fazer. Encontrei uma costureira ótima, que faz roupas com acabamento igual às roupas de loja. Fica ótimo, com qualidade excelente e caimento perfeitinho pra mim. O que dá pra comprar em loja, compro. O que não dá, vai pra costureira. Fica barato e ando sempre nos trinques. Sou bastante elogiada por ser elegante. Arrasei! kkkkk

Beijokas!

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Ah! As Festas de Fim de Ano...!

Talvez não exista período mais complicado pra quem quer emagrecer do que esse de fim de ano. No carnaval dá pra pular até cansar e perder uns quilinhos. No São João você só come as guloseimas se quiser. Mas no Natal não tem como fugir das confraternizações, jantares, ceias, amigos secretos e todos os encontros sociais da época. Todos, claro, muito bem recheadinhos das comidas mais saborosas e apetitosas que existem. Ô inferno!
 
Só esta semana eu tenho quatro: a confraternização de uma associação cliente nossa, um coquetel de lançamento de livro, uma confra com amigos e um aniversário. Não tenho como me esquivar de nenhum. Semana que vem, outra carga dessas. Que fazer?
 
Tá esperando que eu dê alguma resposta? Dou não, porque não sei. A gente sempre diz que é só fechar a boca nesses eventos, não comer tudo, ficar ali na água com gás e uma rodela de limão, mas, sejamos sinceras: quem consegue manter esse controle o tempo todo durante esse período? Querendo ou não, em algum momento a gente vai enfiar o pé na jaca e comer mais do que deve.
 
Pra mim, pelo menos, a única solução viável é relaxar e gozar. Tentar manter o controle possível mas não estressar. Em janeiro eu desconto o prejuízo. Sem drama.