terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Ah! As Festas de Fim de Ano...!

Talvez não exista período mais complicado pra quem quer emagrecer do que esse de fim de ano. No carnaval dá pra pular até cansar e perder uns quilinhos. No São João você só come as guloseimas se quiser. Mas no Natal não tem como fugir das confraternizações, jantares, ceias, amigos secretos e todos os encontros sociais da época. Todos, claro, muito bem recheadinhos das comidas mais saborosas e apetitosas que existem. Ô inferno!
 
Só esta semana eu tenho quatro: a confraternização de uma associação cliente nossa, um coquetel de lançamento de livro, uma confra com amigos e um aniversário. Não tenho como me esquivar de nenhum. Semana que vem, outra carga dessas. Que fazer?
 
Tá esperando que eu dê alguma resposta? Dou não, porque não sei. A gente sempre diz que é só fechar a boca nesses eventos, não comer tudo, ficar ali na água com gás e uma rodela de limão, mas, sejamos sinceras: quem consegue manter esse controle o tempo todo durante esse período? Querendo ou não, em algum momento a gente vai enfiar o pé na jaca e comer mais do que deve.
 
Pra mim, pelo menos, a única solução viável é relaxar e gozar. Tentar manter o controle possível mas não estressar. Em janeiro eu desconto o prejuízo. Sem drama.

Nenhum comentário: